Parceiros interpretam papel de Rei e Rainha da Feira Medieval de Torre de Moncorvo

O papel de D. Dinis e de D. Isabel, figuras principais da Feira Medieval de Torre de Moncorvo, este ano vai ser interpretado pelos parceiros da Feira Medieval de Torre de Moncorvo.

Nesta edição, o parceiro escolhido foi o Grupo Alma de Ferro Teatro, sendo o Rei D. Dinis, Fernando Jorge Ferreira Morais, e a Rainha Santa Isabel, Maria Lemos D`Assunção Lopes, nos dias 9 e 10 de abril. O Grupo Alma de Ferro Teatro foi um dos primeiros parceiros desta iniciativa, sendo por isso o escolhido para assumir esta responsabilidade. Na próxima edição, será selecionado outro parceiro para desempenhar este papel.

No dia 8 de abril, sexta-feira, os reis serão os alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado, António Faneca e Camila Vieira, vencedores do concurso Reis Por um Dia, promovido pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo em colaboração com o Agrupamento e Escolas de Torre de Moncorvo, de forma a proporcionar a dois alunos a experiência de representarem o papel de D. Dinis e D. Isabel, no dia em que a escola participa ativamente na Feira Medieval.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo pretende envolver ainda mais os parceiros, assim como dar-lhe um maior destaque no decorrer do evento.

A Feira Medieval de Torre de Moncorvo realiza-se de 8 a 10 de abril, no centro histórico de Torre de Moncorvo.

  • Visualizações: 1083

Copyright © Municipio de Torre de Moncorvo

Subscrever

Subscreva para receber informações sobre a Feira Medieval de Torre de Moncorvo