24 . 25 . 26 Abril 2020

Torre de Moncorvo

Feira Medieval - Trovas de D. Dinis na Terra do Ferro

Dias
:
Horas
:
Minutos
:
Segundos

Reveja a Feira Medieval de 2018

anos anteriores...

Feira Medieval

Reveja fotos dos anos anteriores

Cronologia – Feira Medieval de Torre de Moncorvo

2011 – Realização da primeira Feira Medieval pela mão do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.

2013 – Passa a realizar-se anualmente, já com o envolvimento de outras entidades e com novas atividades.

2014 – Já da responsabilidade do Município, é alargada a sua realização para três dias. Muitas foram as novidades introduzidas.

2015 – Afirma-se no panorama das feiras medievais do país, profissionalizando-se. Dedicada ao tema “Visita Régia de D. Dinis a Terras Transmontanas”.

2016 - Com o tema “D. Dinis, Poeta e Trovador”, muitas foram as recriações históricas e cantigas de amigo, escárnio e maldizer interpretadas no decorrer dos três dias.

2017 – Sob o tema “D. Dinis: Ferro e Ferrarias no seu tempo”, foram visíveis os quadros de recriação do quotidiano das ferrarias e do ciclo do ferro.

2018 - A Rota do Ferro no Tempo de D. Dinis foi o tema retratado nesta edição, em que a abordagem teatral teve grande foco nos povos e culturas que cruzavam as ruas e praças desta vila.

2019 - Edição dedicada à Alquimia do Ferro, onde durante os três dias não faltarão alquimistas e recriações de todo o processo de transmutação do ferro.

Copyright © Municipio de Torre de Moncorvo

Subscrever

Subscreva para receber informações sobre a Feira Medieval de Torre de Moncorvo